Palestrantes



Dr. John Charles Jennette

Dr J. Charles Jennette é professor titular do Centro Kenneth M. Brinkhous e Diretor Executivo do Laboratório de Patologia e Medicina da Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill, Co-Diretor do Grupo Colaborativo de Doenças Glomerulares (GDCN) e Diretor associado do Kidney Center da UNC.
O serviço, ensino e pesquisa do Dr. Jennette se concentram no estudo das doenças renais. Sua pesquisa está focada na elucidação da etiologia, patogênese, patologia e características clinicas das vasculites, especialmente a vasculite e glomerulonefrite induzida por autoanticorpos citoplasmáticos anti-neutrófilos (ANCA). O Dr. Jennette publicou mais de 290 artigos de revistas, 380 resumos, 130 capítulos de livros e 18 livros. Ele apresentou mais de 400 palestras como convidado especial e recebeu vários prêmios profissionais, incluindo o prêmio da Renal Pathology Society Jacob Churg por suas contribuições na área de patologia renal.

Ronald J. Falk

O Dr. Ronald Falk é um médico cientista reconhecido internacionalmente, cuja carreira ao longo da vida tem sido o estudo de doença renal autoimune e ANCA vasculite. Durante mais de três décadas, sua pesquisa levou a uma mais profunda compreensão das causas e condições que podem levar ao desenvolvimento da ANCA vasculite, em um esforço para melhorar a vida dos pacientes angustiados com vasculite e as doenças autoimunes renais.
O Dr. Falk se formou na Dartmouth College e obteve seu MD na Faculdade de Medicina da Universidade da Carolina do Norte. Atuou como diretor do Departamento de Nefrologia e Hipertensão da Universidade da Carolina do Norte (1993-2015), atualmente é diretor do curso medico da UNC (06/2015-). Em 2005, tornou-se co-fundador e diretor do Kidney Center da UNC. Ele também é presidente da Carolina Dialysis, LLC; presidente e co-fundador do Centro de Acesso Vascular da Carolina. É membro do American College of Physicians e membro da American Society of Nephrology (ASN). Ele atua como orientador responsável ou como membro participante, de uma variedade de estudos do NIH e em vários comitês diretores desde 1997. Ele atuou em várias departamentos dentro da Sociedade Americana de Nefrologia (ASN), incluindo a presidência no perido de 2011 a 12. Ele foi o fundador da Kidney Health Initiative (KHI), uma parceria público-privada com a ASN e a US Food and Drug Administration.

Dr. Abhijit V. Kshirsagar

Dr Abhijit Kshirsagar e medico nefrologista; começou suas atividades cientificas ainda jovem como bacharel em neurociência pela Universidade de Duke-NC, onde recebeu prêmio de destaque e proficiência; graduou-se em medicina, na Emory University- Atlanta e lá obteve seu MD; fez mestrado em epidemiologia, residência em clinica medica e nefrologia na UNC em Chapel Hill; onde hoje e professor associado e diretor dos serviços de dialise da UNC Kidney Center.
Membro da Sociedade Americana de Nefrologia (ASN), onde é participante do comitê de pós-graduação; membro editorial da American Journal of Kidney Disease (AJKD); sua área de maior interesse é a doença renal crônica terminal; nas melhorias,no suporte a doença e prevenção de suas complicações.
Ganhador de prêmio da Agencia de Pesquisa e Qualidade na Saúde (AHRQ) na identificação de pacientes com alto risco de desenvolver a DRC.

Dr. Gerald A. Hladik

Dr. Gerald Hladik, nefrologista da Universidade da Carolina do Norte; graduou-se pela Universidade de Boston, onde também obteve seu MD. Atuou como diretor médico do programa de diálise aguda, no Centro Médico da Universidade da Carolina do Norte (UNC) em Chapel Hill de 1996 a 2016, é diretor de treinamento para o programa de bolsas de nefrologia da UNC desde 2009 e recentemente foi nomeado chefe da Divisão de Nefrologia da UNC-Chapel Hill.
Dr. Hladik é membro da Sociedade Americana de Nefrologia (ASN), onde vem atuando em diversossetores, focado principalmente nas atividades educacionais. Atua como Codiretor do programa de auto avaliação da ASN (NephSAP) desde 2013,e foi criador e editor dos volumes inaugurais do programa de auto avaliação (KSAP) lançados em 2015.
O Dr. Hladik é mais reconhecido por sua experiência em educação. Dirigiu o curso de fisiopatologia renal da Faculdade de Medicina da UNC por quase 20 anos, durante o qual recebeu inúmeros prêmios, incluindo osmais destacados prêmios de ensino e peloscursos ministrados. Reconhecido como o professor que mais contribuiu para a educação médica de graduação na UNC em 2008 e 2013. É autor de destaque do colegiado americano de médicos nefrologistas edos programas de auto avaliação de conhecimento Médico (MKSAP) de 2006-2012, e foi editor de livros para Nephrology MKSAP 2010-2012.
Dr. Hladik foi nomeado Doc. J. Thurston pelaescola de medicina da UNC em 2011. E éreconhecido como um dos Best Doctors in America desde 2006.

Dra. Jennifer E. Flythe

A Dra. Jennifer Flythe é nefrologista e cientista clínica, com três áreas de expertise em pacientes dialíticos:Manuseio hídrico e de pressão arterial;métodos de avaliação de adequação de dialise e como orientadora em pesquisas nacionais e internacionais. Recentemente seu trabalho sobre manuseio do ritmo de ultra-filtração em dialise foi incorporado pelo Medicare e o Medicaide como programa de incentivo a qualidade de dialise. A Dra. Jennifer Flythe iniciou suas atividades cientificas na Duke University-UNC onde fez bacharelado em história da arte,com honrarias; fez o curso de medicina na Universidade da Carolina do Norte-Chapel Hill, onde tirou seu MD; mestrado em Saúde Publica na Havard School of Public Health-Boston, residência de clinica medica na Oregan Health & Science University- Portland e residência em nefrologia no Massachusetts General Hospital- MA.
Membro da Sociedade Americana de Nefrologia (ASN), onde participa do comitê de qualidade; professora assistente do curso de medicina e diretora medica do serviço de dialise do Hospital da UNC-Chapel Hill, responsável pelos programas clínicos da National Kidney Foudation, membro do conselho editorial das revistas CJASN, AJKD, NDT e KDIGO ; Co-presidente do Medicare e da Medicaid e ganhadora de vários prêmios: Trinity Scholarship pela Duke University, Brown Medical Scholarship e Eugene S. Mayer Community Service Honor Society pela UNC- Chapel Hill, Medical Housestaff Teaching Award e Rose Award pela Oregan University e como Membro Honoraria da Hong Kong Society of Nephrology.

Dr. Rajesh Balkrishnan

Professor de Ciências de Saúde Pública da Faculdade de Medicina da Universidade da Virgínia. Obteve seu PhD em saúde pública na Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill, 1999.
O programa de pesquisa e ensino do Dr. Balkrishnan centra-se na pesquisa de serviços de saúde e epidemiologia relacionada ao acesso global ao atendimento médico em doenças crônicas. Em particular, o Dr. Balkrishnan tem recentemente focado em explorar questões relacionadas à qualidade dos cuidados na doença renal crônica, diabetes e oncologia, em populações mal atendidas. Durante quase duas décadas, o Dr. Balkrishnanvem trabalhando com o programa Medicaid nos Estados Unidos para entender questões de acesso a farmacoterapias essenciais em populações de baixa renda. O Dr. Balkrishnan faz parte de um grupo de pesquisa que está explorando questões relacionadas aos cuidados crônicos na Appalachia rural. Além disso, ele atua como co-investigador em grandes estudos nacionais, como o Sistema de Dados Renais dos Estados Unidos e colaborou em estudos internacionais, como o estudo BRAZ-PD. O Dr. Balkrishnan combina sua experiência em informática em saúde, farmácia, pesquisa em serviços de saúde e bioestatística para criar e analisar grandes bancos de dados que permitem avaliações do mundo real da eficácia dos cuidados médicos. Ele também está envolvido no desenvolvimento de vários registros de doenças crônicas não transmissíveis globalmente. Realizou várias avaliações de eficácia comparativa de tecnologias e tratamentos. O Dr. Balkrishnan publicou mais de 300 artigos, livros e capítulos de livros e foi reconhecido nacional e internacionalmente por sua experiência em pesquisa e avaliação de eficácia, bem como no desenvolvimento de registros de doenças. Quase duas dúzias de alunos receberam seus diplomas de doutorado sob sua orientação. O Dr. Balkrishnan também serviu como consultor para inúmeras agências nacionais e internacionais, incluindo a Organização Mundial da Saúde e os ministérios da saúde para vários países da Ásia.

Dr. Randal K. Detwiler

Dr. Randy Detwiler é nefrologista que que atua na área de transplante renal, graduou-se pela Capital University em Columbus, Ohio, e onde também obteve seuMD. Completou seu treinamento em medicina interna e nefrologia na Universidade da Carolina do Norte, em Chapel Hill, onde atuou como chefe da residência. Trabalha com transplantes por mais de vinte e cinco anos, inicialmente na Universidade de Cincinnati e, posteriormente, como diretor de transplante na East Carolina University. Desde 2002, o Dr. Detwiler atua como diretor do programa de transplante de rim do Centro Médico da UNC em Chapel Hill e assumiu o cargo de Diretor Médico do UNC Medical Center TransplantProgram em 2016.Os interesses do Dr. Detwiler incluem todos os aspectos clínicos do transplante renal, com particular ênfase na nefropatia do BK vírus, naglomerulosclerosesegmentar e focalrelacionada ao transplante e aos programas de doação de renal. Suas pesquisas são direcionadas para o estudo desses tópicos citados, bem como a investigação dos mecanismos envolvidos em lesões agudas e crônicas no transplante renal e possíveis estratégias de prevenção e tratamento para minimizar esses processos.